Operação Pacto Pela Vida: Prefeitura e PM encerraram festas clandestinas na madrugada deste sábado(30)

Uma força-tarefa da Prefeitura, formada pela Guarda Municipal e por fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Vigilância Sanitária, atuou junto com a Polícia Militar, na Operação Pacto Pela Vida que flagrou e encerrou, na madrugada deste sábado (31), três festas clandestinas com aproximadamente 500 pessoas cada uma”.

As festas irregulares aconteceiam próximo ao povoado da Estiva e ao loteamento Vila Elisa, com muita aglomeração e sem umáscara de proteção, conduta que aumenta o risco de disseminação da Covid-19 e descumpre decretos estadual e municipal de restrições por causa da pandemia.

Os locais foram interditados, as aparelhagens de som e iluminação, bem como demais materiais dos eventos foram apreendidos e quatro pessoas foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Locais foram interditados e materiais dos eventos apreendidos

Fiscalização de rotina – Ainda na noite de sexta-feira (30) as equipes de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, com o apoio da PM, também fiscalizaram o cumprimento dos protocolos sanitários e de segurança em bares e restaurantes da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, no caso dos bares e restaurantes o funcionamento nestes estava dentro do esperado. “Tanto os bares quanto os restaurantes fiscalizados estavam cumprindo o decreto”, afirmou o secretário.

Todas as medidas de fiscalização têm como objetivo prevenir a disseminação do coronavírus na cidade e preservar vidas. Por isso, a população pode denunciar anonimamente o descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 na cidade, por meio dos seguintes números: (77) 3420-7008 e 3420-7009

Advertisement