Pré-candidatura de Geraldo Júnior e emedebistas é tema de reunião com prefeitos da região de Vitória da Conquista e vereadores

Uma reunião hoje (2), em Vitória da Conquista, teve como tema os caminhos do MDB e de partidos aliados no processo eleitoral de 2022. O encontro contou com a presença da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), e vereadores. Uma das pautas foi a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), a uma cadeira de deputado federal.

Profissional de comunicação atuante no rádio, Geraldo Júnior frisou, que, eleito, um dos focos do seu mandato será a defesa dos profissionais de imprensa e do exercício da Comunicação Social. Recentemente, ele foi uma das lideranças políticas na Bahia que reivindicou publicamente a prioridade dos profissionais de imprensa no processo de vacinação contra a COVID-19.

Também foi pauta do encontro a pré-candidatura da vereadora de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB), a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Trata-se de uma parlamentar aguerrida, que luta no Parlamento pelos direitos da mulher. Sua pré-candidatura a deputada estadual conta com irrestrito e amplo apoio nosso e do MDB”, frisou Geraldo Júnior.

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Coquista, Luis Carlos Dudé (MDB), também é pré-candidato a deputado estadual.  “Ao longo da história, Vitória da Conquista exerce uma grande força na política baiana. E o que está acontecendo, através do MDB, hoje, é o resgate desta tradição”.  Ele recordou, inclusive, que o MDB, na década de 80, liderou a “retomada democrática da Bahia”. Em 1986, a chapa Waldir Pires-NIlo Coelho venceu as eleições majoritárias para o Governo da Bahia.

Ele citou também o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), como um dos grandes articuladores do partido no estado da Bahia.

Presidente municipal do MDB em Salvador, Geraldo Júnior também se manifestou, em entrevista coletiva no local, sobre as eleições majoritárias em 2022. “Somos filiados ao MDB, que terá as diretrizes nacionais para o pleito do próximo ano. Mas o desejo deste grupo político é caminhar com ACM Neto”, pontuou.

Também esteve presente na reunião Lucas Dias, secretário chefe de Gabinete da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Advertisement