Prefeitura apoia II Concurso de Qualidade do Café promovido pela Coopmac

Iniciativa que visa valorizar a cafeicultura regional e estimular a produção de cafés especiais, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) realiza o II Concurso de Qualidade do Café, previsto para o mês de setembro. O evento, que na primeira edição foi restrito a cafeicultores de Vitória da Conquista, terá a participação de produtores de municípios do Planalto de Conquista.

Na semana passada, o presidente da Coopmac, Gilmar Oliveira, acompanhado de Jaymilton Gusmão Filho, vice-presidente, e Isaac da Silva Figueira, diretor executivo, apresentou o projeto à prefeita Sheila Lemos que parabenizou a iniciativa e garantiu o apoio da Prefeitura ao evento.

“A cafeicultura vem colocando Vitória da Conquista e o Planalto da Conquista em outro patamar desde 1970. Foi o café que alavancou a economia da nossa cidade. Então é muito importante esse concurso, para que a gente mostre para toda a Bahia, todo o Brasil e todo mundo que nós temos cafés especiais, que os melhores cafés são os do Planalto de Conquista”, declarou Sheila.

O presidente da Coopmac, Gilmar Oliveira comentou que o objetivo da cooperativa é firmar uma marca, implantar a cultura do café especial na região, por isso a entidade decidiu ampliar a participação este ano. “Neste ano, abrimos o concurso para a região do Planalto da Conquista e a grande anfitriã é Vitória da Conquista, portanto, nada mais justo que vir direto à prefeita fazer essa comunicação”, explicou Gilmar Oliveira, acrescentando que a parceria da Prefeitura é essencial para o sucesso do projeto, que que, segundo ele, agrega valor ao município e ajuda a impulsionar a economia.

Também participaram do encontro o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o secretário municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira e o assessor especial do Gabinete Civil, Marcelo Melo.

Advertisement