Prefeitura aumenta quantidade de ônibus do transporte urbano e cobra das empresas melhoria do serviço

A partir da próxima semana, mais 19 ônibus serão incorporados à frota do transporte coletivo de Vitória da Conquista. Durante a pandemia, em razão da restrições do uso do transporte público, a quantidade de veículos passou por uma redução temporária, agora, com o retorno de aulas a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) decidiu incorporar novos veículos à frota.

Além disso, a Semob tem cobrado das empresas melhoria do serviço e está realizando uma rigorosa inspeção dos ônibus. A ação começou na manhã desta quinta-feira (12), acompanhada pela secretária Tônia Rocha, e incluiu vistoria interna e externa dos veículos. “Medidas vêm sendo tomadas para garantir a circulação de veículos nas condições adequadas, mais seguros, mais limpos e que atendam à demanda de passageiros”, afirmou a secretária.

De acordo com ela, a demanda de passageiros do transporte coletivo está voltando a crescer, como resultado da constante ampliação do número de pessoas imunizadas e pelo retorno gradual dos estudantes às aulas semipresenciais.

Uma das medidas adotada pela Semob para assegurar o cumprimento de horários, itinerários e uma frequência maior dos ônibus em cada ponto, foi a reimplantação do monitoramento da circulação dos ônibus, por meio de GPS, que será monitorado pela Central de Controle Operacional (CCO) criada. O sistema permite monitorar a localização e os deslocamentos dos ônibus.

Tônia Rocha explica que as medidas atendem a determinação da prefeita Sheila Lemos, que orientou a Semob a buscar soluções para agilizar a melhoria no transporte coletivo. De acordo com a secretária, para cumprir as metas traçadas pelo governo municipal, a Semob tem ouvido os usuários.

“A Prefeitura agradece aos cidadãos que têm se manifestado por melhorias nos serviços do transporte urbano. Juntos, povo e governo, buscamos as melhores soluções para fazer de Vitória da Conquista uma cidade que, além de bonita, ofereça um melhor serviço de transporte público aos cidadãos”, declarou a Tônia Rocha.

Advertisement