Banco de Leite Humano realiza ação sobre aleitamento materno no Boulevard Shopping

Dando prosseguimento às ações da campanha do Agosto Dourado, o Banco de Leite Humano (BLH) de Vitória da Conquista estará presente no Boulevard Shopping para divulgar informações relacionadas à importância do aleitamento materno e da doação de leite. A iniciativa busca conscientizar a sociedade de que o leite materno é o alimento ideal para as crianças crescerem e se desenvolverem de forma saudável, contribuindo, assim, no combate à mortalidade e morbidade infantil.

Assim, entre os dias 17 e 22 de agosto, das 14 às 20 horas, haverá no Boulevard Shopping um balcão informativo, onde a equipe do Banco de Leite estará disponível para tirar dúvidas e orientar nutrizes e demais interessados sobre a amamentação. Além disso, no local, o Banco de Leite arrecadará potes de vidros com tampas plásticas (frascos de maionese ou café solúvel), que são necessários para o armazenamento de leite materno que é utilizado para alimentar, especialmente, bebês prematuros internados no Hospital Municipal Esaú Matos.

No balcão, serão disponibilizados folhetos informativos e mamas didáticas. Além disso, lá, possíveis doadoras poderão realizar o cadastro para serem incluídas na rota de coleta domiciliar de leite materno.

Para mais informações, entre em contato com o Banco de Leite por meio do telefone (77) 3420-6237.

Advertisement