Prefeitura contrata mais 10 carros-pipa e dobra capacidade de abastecimento da zona rural

Sofrendo com um período prolongado de estiagem, com açudes secos, a população da zona rural de Vitória da Conquista depende de ações emergenciais, como a distribuição de água por carros-pipa. Nos últimos meses, a Prefeitura fez a entrega de milhões de litros de água potável, mesmo assim, não foi possível atender toda população que precisa.

Para realizar um trabalho ainda mais eficiente e fazer com a água chegue a todas as famílias da zona rural, a prefeita Sheila Lemos fez, na manhã desta terça-feira (24) a entrega de mais dez carros-pipa, aumentando a frota para 20 veículos que irão atender a todos os povoados e distritos do município.

“Um dia muito feliz para todos nós! O Governo para Pessoas está sempre atento e sensível às necessidades das famílias da zona rural e, por isso, com recursos próprios, dobramos a frota de carros-pipa para garantir o abastecimento de água em todo o nosso interior, especialmente nessa temporada difícil de estiagem”, afirmou Sheila Lemos.

Os veículos vão atuar, primeiramente, para reforçar o atendimento das solicitações que já estão cadastradas na Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). Diariamente, os carros-pipa municipais levam água de casa em casa, em diversas localidades da zona rural. Além disso, outros 13 veículos do Governo Federal também atuam no abastecimento de algumas comunidades, por meio da Operação Carro-Pipa.

“Temos demanda muito grande, a zona rural é muito extensa. Por isso, a nossa prefeita lutou muito para isso acontecer, a população da zona rural vai ficar muito alegre, porque a necessidade é muito grande do abastecimento de água. Estamos vivenciando essa seca, essa longa estiagem”, contou a coordenadora municipal de Abastecimento, Joana Cardoso.

Ainda nesta manhã, os veículos passaram pela inspeção da Vigilância Sanitária, que analisou as condições de higienização; e também pela vistoria técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Os novos carros-pipa devem entrar em operação ainda nesta quarta-feira (25).

Advertisement