Agosto Dourado: encerramento será neste sábado com drive-thru no Centro Cultural Glauber Rocha

Depois de quase dois meses intensos de ações da campanha do Agosto Dourado em toda rede municipal de saúde, o encerramento das atividades será marcado por um drive-thru que acontecerá na manhã deste sábado (28), no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, das 8h às 11h.

Na programação do evento, haverá assistência às gestantes e puérperas, atendimentos pediátricos, orientações sobre amamentação, momentos de lazer com as mães, cinema no Planetário, distribuição de mudas de plantas e brindes. A Patrulha Solidária, da Polícia Militar, também estará presente na atividade.

A campanha deste ano tem como tema “Proteger a amamentação: Uma responsabilidade compartilhada” e foi resultado de um trabalho conjunto entre a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, por meio do Hospital Municipal Esaú Matos e do Banco de Leite Humano (BLH), e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Diversas atividades foram promovidas ao longo do mês nos serviços de saúde, com Dias D de Amamentação nas unidades de saúde da zona urbana e rural do município, visitas de vinculação dos enfermeiros da Atenção Básica e Hospitais Particulares ao Banco de Leite Humano (BLH), mamaço musical, ensaios fotográficos com mães e bebês, serviço ao cliente do Hospital Esaú Matos e Lives Douradas sobre amamentação e Primeira Hora Ouro do Bebê.

Para o drive-thru de encerramento, gestantes, puérperas, mães e crianças são convidadas para participar da manhã de atividades. A Campanha Agosto Dourado é realizada em acordo com a estratégia Rede Cegonha e é uma das prioridades das Políticas Públicas Municipais que garantem a saúde de mãe e filho.

Advertisement