O Instituto Conquistense de Oncologia promoveu encontro com a Imprensa pra celebrar um momento de avanços e cuidados com a comunidade

Instituto Conquistense de Oncologia (Icon) promove encontro com a imprensa e lança nova marca
para celebrar um momento de transformação e de avanços nos cuidados com a comunidade conquistense e da região, o Instituto Conquistense de Oncologia (Icon) promoveu, na noite da última sexta-feira (27), um encontro com a imprensa de Vitória da Conquista, respeitando todas os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde.
No encontro, que recebeu representantes dos principais veículos de jornalismo da cidade foi destacada a importância da aliança com a imprensa para a veiculação de informações, dados, alertas, campanhas e avanços nos prognósticos da ciência médica, terapêuticas e cura do câncer, também foi lançada a nova marca da instituição e apresentados os gestores e corpo clínico.
O diretor-geral do Icon, Dr. Júlio César Lima, enfatizou a importância destes avanços e os objetivos do novo momento vivenciado pelo Instituto. “O mundo mudou e a forma de se comunicar também. Nosso objetivo é estreitar relações com os parceiros que já temos e com os novos, e continuar trabalhando eticamente, com alto nível científico e sempre visando o melhor para os nossos pacientes”.
EXPANSÃO DAS LINHAS DE CUIDADOS
Este novo momento do Icon marca também seu projeto de expansão nos cuidados com pacientes. “Vamos trabalhar com a linhas de cuidado de cessação do tabagismo, dos diagnósticos precoces e também com a medicina personalizada e a oncogenética, nas quais estudamos fatores específicos do paciente para customizar o tratamento”, destaca o oncologista e sócio do Icon Dr. Leonardo Cunha.
TRATAMENTO HUMANIZADO
O compromisso com o tratamento humanizado é o grande diferencial do Icon, uma característica que sempre acompanhou as transformações do Instituto. “Isso já vem no DNA do Icon, a começar pela primeira pessoa que faz a abordagem do paciente na recepção até com quem trabalha na higienização. Todos têm o compromisso com o bem-estar do paciente”, completa Dr. Leonardo. Qualidade nos dados, discussão multidisciplinar, qualificação na humanização, cuidados e carinho são expressões cotidianas no instituto.

Advertisement