Mais de 15 mil adolescentes já preencheram o cadastro para vacinação contra a Covid-19

Em apenas quatro dias, 15.039 adolescentes de 12 a 17 anos preencheram o Cadastro de Reconhecimento Populacional on-line, aberto na última terça-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o objetivo de fazer o planejamento antecipado da vacinação deste grupo, de acordo com a determinação estabelecida pela Resolução CIB nº 181/2021.

Além dos adolescentes, independente de terem ou não doenças crônicas ou condições especiais, estão sendo cadastradas gestantes e puérperas da faixa etária. Até ontem (3), desses três últimos grupos prioritários, foram recebidos os dados cadastrais de 739 adolescentes com comorbidades, 62 gestantes e 59 puérperas.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, explica que é de extrema importância que todos os adolescentes sejam cadastrados nesse sistema para que a vacinação seja planejada de forma eficiente pela SMS. “Espalhem essa informação para os vizinhos, familiares, amigos para que todos os adolescentes sejam cadastrados e aqueles que, porventura, não têm acesso à internet para fazer o cadastro, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para realizar. Em breve, vamos começar a executar essa vacinação de forma organizada e escalonada por faixa etária”, destacou a secretária.

O link de cadastro ficará disponível nos próximos dias e as informações sobre as estratégias de vacinação desse público serão divulgadas antecipadamente nos canais oficiais da Prefeitura.

Advertisement