Comerciantes do Ceasa elogiam ação da Guarda Municipal e dizem que furtos caíram depois da presença dela

Com pouco mais de três meses de operação, o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) tem alcançado papel de destaque junto à população de Vitória da Conquista. O reconhecimento surge de vários setores, a exemplo dos comerciantes da Central de Abastecimento (Ceasa) que elogiaram a atuação da GCM e fizeram questão de demonstrar gratidão, nesta quarta-feira (8), durante a ronda diária.

“Convivíamos com alguns problemas relacionados a furtos e agora, após a vinda da Guarda, a situação melhorou cem por cento. Nos sentimos bem mais seguros para trabalhar com a presença deles”, afirmou o comerciante Carlos Henrique da Silva, que possui uma barraca no Ceasa há 27 anos. Segundo Carlos, era costumeira a presença de criminosos que se refugiavam nas ruas da Central após cometerem delitos. “Era uma situação complicada para nós, trabalhadores e agora este cenário mudou completamente. Estamos muito satisfeitos”, ressaltou.

A passagem dos guardas, sempre acompanhada de um “boa tarde”, era retribuída de forma unânime pelos populares, que por sua vez manifestavam-se com elogios, cumprimentos e agradecimentos pelo serviço prestado pela GCM “É gratificante. Um reconhecimento muito importante, que nos emociona. Dessa forma, guardamos o compromisso de servir sempre a população conquistense da melhor forma possível e com o máximo de respeito”, declarou o guarda civil Aragão.

O comandante capitão Cristóvão Lemos, enfatiza que a GCM tem como princípio executar ações preventivas e que a tropa está bem preparada e consciente do seu compromisso com a população. “É uma consequência do trabalho ser bem recepcionado e acolhido pela comunidade. Ouvimos relatos de famílias que pedem para tirar fotos, entre outras homenagens. Ainda há um longo caminho a ser percorrido, sempre com a possibilidade de melhorias para todos”, destacou Lemos.

Advertisement