CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ELEGE PRESIDÊNCIA PARA O TRIÊNIO 2021/2024

O Conselho Municipal de Educação elegeu, na tarde dessa quarta-feira, 15 de setembro de 2021, o Conselheiro Marco Vinícius Pires Lopes para presidente e o Conselheiro Lucas Hipólito dos Santos para vice-presidente para o triênio 2021-2024.

O Conselho Municipal de Educação, composto por representantes dos diversos segmentos da sociedade, integra ao sistema municipal de ensino. Exerce função mediadora entre governo e sociedade, é um órgão normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas públicas municipais para a educação, devendo constituir-se em um instrumento de assessoramento, com autonomia e clareza do seu papel, em prol da melhoria da educação pública municipal.
O presidente eleito, Marco Vinícius Pires Lopes, juntamente com o seu vice-presidente Lucas Hipólito dos Santos, reiteram o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior: “Pretendemos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela Presidente Carmen Sílvia Freitas de Oliveira, mantendo o Conselho como um órgão atuante e fiscalizador da estrutura educacional, cumprindo sua missão institucional de zelar pela qualidade do ensino de nosso município. O Conselho Municipal de Educação possui uma atuação histórica de relevantes serviços prestados à realidade educacional de Vitória da Conquista. Por ser um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizatório, a sua atuação contribui de forma substancial para o aprimoramento, o aperfeiçoamento e melhoria do sistema municipal de ensino.”

Advertisement