O Blog do Léo Santos parabeniza a todos os radialistas de Vitória da Conquista

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia do Radialista no Brasil. A data foi escolhida para celebrar uma das profissões mais importantes na história da comunicação no país. Foi nesse dia que o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto fixando um piso mínimo para os trabalhadores da radiodifusão, que até então não tinham.

Apesar da data ter sido alterada de acordo com a LEI 11.327, de 24.7.6, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, passando para o dia 7 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, o dia 21 de setembro virou uma data simbólica e é comemorada por profissionais de todo o país.

O Rádio é o maior companheiro dos meios de comunicação. E isto porque é feito com o coração e consegue falar intimamente a linguagem de cada ouvinte. Ao contrário de outros meios onde a veiculação da imagem rompe a capacidade de imaginação de quem recebe uma mensagem, o rádio permite que cada um se sinta único. Esta magia que o rádio proporciona é feita por pessoas que são a mais importante parte de uma emissora: seus profissionais, os radialistas. Parabéns a estes que levam todos os dias mais felicidade, informação e qualidade de vida para os ouvintes.

Obs: Parabéns a todos os nossos colegas de Vitória da Conquista.

Advertisement