Prefeitura amplia horário de funcionamento do Lomantão e desportistas aprovam

A Prefeitura de Vitória da Conquista ampliou o horário de funcionamento do Estádio Municipal Lomanto Júnior, o Lomantão, para a prática esportiva, desde a última quarta-feira (15). Agora, os atletas e as pessoas que praticam corrida ou caminhada estão encontrando mais comodidade para acessar o espaço e desempenharem seus treinos.

Esse é o caso de Marcos dos Santos, integrante de um clube de corrida da cidade. Com as colegas Inês Moraes e Rosângela Cordeiro, ele aproveitou o início da manhã de hoje (23) para correr na pista do Lomantão.

Para Marcos, a ampliação do horário de abertura do espaço está facilitando a prática das atividades físicas: “Quem não tem condições de fazer o treino pela manhã ou à tarde, tem a opção de fazer à noite também. E como é fechado, tem mais segurança. É bem satisfatório, bem positivo mesmo.”

Quem também aprovou a novidade foi a administradora Delma Maria Ferro, que é adepta da corrida de rua e do treino funcional, e treinou no novo horário na noite de ontem (22). “O horário estendido ficou muito bom pra gente, porque a gente tem a flexibilidade dos dois horários, a gente pode treinar às seis da noite, tem duas turmas, é bem mais cômodo pra gente.” E completou: “É um privilégio pra gente poder treinar aqui dentro.”

O Estádio Lomanto Júnior está aberto para a prática de atividades físicas de segunda à sexta-feira, das 5h às 12h e das 13h30 até às 20h.

Advertisement