Conquista: Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia elogia Complexo de Escuta Protegida

A prefeita Sheila Lemos e o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, apresentaram ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Lourival Trindade, na manhã desta quinta-feira (30), a estrutura e os serviços do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Complexo de Escuta Protegida, que foi inaugurado no mês passado.

O presidente do TJBA se disse impressionado com o que viu e destacou a importância do serviço como referência para toda a região Nordeste. “Estou maravilhado com essa obra e sua real significância, que serve de parâmetro para outros estados que querem copiar esse modelo pioneiríssimo implantado em Vitória da Conquista”, destacou Lourival Trindade.

A prefeita Sheila Lemos voltou a afirmar a prioridade que a gestão tem dado à questão da criança e do adolescente e que o papel do centro é justamente de atender a essa meta e às exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sobre o Complexo de Escuta Protegida, a prefeita lembrou que a experiência de Vitória da Conquista, inédita no Nordeste, tem sido usado pelo Unicef para mostrar como se deve agir, como se deve escutar a criança e o adolescente vítima de violência doméstica.

Também acompanharam a visita o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Brito, a juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar, Juliane Nogueira, o desembargador do TJBA, Sérgio Cafezeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Advertisement