Novos conselheiros da Alimentação Escolar participam de curso de formação sobre papel do conselho

Os novos membros do Conselho Municipal da Alimentação Escolar (CAE) participaram, nesta terça-feira (5), de uma formação na sede da Coordenação de Alimentação Escolar. O curso, que atende às exigências legais do Fundo Nacional de Educação (FNDE), teve como objetivos informar e sensibilizar os conselheiros sobre o funcionamento e as atribuições do CAE.

O coordenador da Alimentação Escolar, Rodrigo Gigante, ressaltou a importância da atuação do conselho, que tem caráter fiscalizatório, junto ao poder público. “Por isso, realizamos essa formação para esclarecer as questões acerca do conselho para que os conselheiros possam desempenhar um papel de excelência, como é esperado, e dar o suporte necessário ao poder público”, enfatizou.
A programação foi idealizada pela equipe pedagógica da Alimentação Escolar. “Além dos temas relacionados ao funcionamento do Conselho em si, abordamos também como é elaborado o cardápio pela equipe de nutricionistas, os procedimentos de armazenamento dos alimentos, entre outros temas que vão auxiliá-los a trabalhar na aplicação da política pública nacional de Alimentação Escolar”, enfatizou Silvânia Brito, que integra o Núcleo Pedagógico.
Participando pela primeira vez de um órgão de controle do Município e representando os pais dos alunos, Elaine Pereira falou da satisfação em ser conselheira e da importância da formação no trabalho que ela vai desempenhar. “Estou honrada e feliz em poder contribuir com o Conselho e fazer valer a voz, o olhar dos pais. E, como é a primeira vez que participo, essa formação foi fundamental para me dar mais segurança, esclarecer as dúvidas para que continue sendo fornecida uma alimentação saudável e de qualidade aos estudantes”, afirmou.

Advertisement