Prefeita destaca importância da fé dos conquistenses e participada de celebração à padroeira do Brasil

Com o tema “Maria, serva obediente aos mandamentos de Deus”, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida comemorou, ontem (12), o dia padroeira do Brasil. A prefeita Sheila Lemos participou da missa de celebração, quando ressaltou a importância das manifestações de fé do conquistense e, como católica, enalteceu a importância da data.

“Este é um dia muito especial em homenagem à nossa mãe e a gente pede a Nossa Senhora que cubra todo o Brasil com o seu manto, trazendo muita paz e muitas bênçãos para todos os brasileiros, principalmente para as nossas crianças nesse dia também dedicado a elas”, lembrou Sheila.

A missa solene foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, que destacou a fé e a devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora Aparecida desde 1717, quando a imagem foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. “A imagem conquistou os brasileiros e fez com que encontrássemos alegria, vida e consolação, quem sempre nos protege em seu carinho, em sua maternidade”, ressaltou.

Situada no bairro Jurema, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra a padroeira do Brasil há mais de 40 anos.

Advertisement