Conquista: Sob protestos de movimentos LGBTQIA+, moção de repúdio contra bissexualidade do Superman é aprovada na Câmara


A moção de repúdio contra a corporação DC Comics, que lançou o personagem dos quadrinhos Superman como bissexual, lançada pelo vereador Adinilson Pereira (MDB), na última semana, foi votada e aprovada na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (29).

Antes da votação o clima na Casa era de muita polêmica por causa de protestos de movimentos LGBTQIA+ contra a moção. O vereador Alexandre Xandó (PT) também protestou no plenário segurando um papel com a frase “pelo 12º ano consecutivo , o Brasil foi o país que mais matou pessoas transexuais no mundo”.

Mesmo assim, por 10 votos a 6, a proposta foi aprovada. Contra o projeto, votaram os vereadores Andreson Ribeiro, Alexandre Xandó, Fernando Jacaré, Valdemir Dias, todos da bancada de oposição, além de Marcus Vinícius e Chico Estrella, que pertencem à situação.

O vereador alegou no pedido que a orientação sexual do personagem “os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”. Durante a justificativa, Adinilson afirmou que estava defendendo a consciência das crianças. “Essa moção não tem nada a ver com homofobia, com descriminação aos LGBTs. […] Pais de famílias que têm o mesmo pensamento que o meu me procuraram para defender a consciência das nossas crianças. Eu estou aqui defendendo a consciência das nossas crianças”, argumentou.

Fonte Blog do Sena Nolasco

Advertisement