Pedal Rosa: Uninassau promove evento com foco na saúde e bem-estar da mulher*

Com o objetivo de marcar o último dia do mês de conscientização a prevenção do câncer de mama, a Uninassau realizará, no próximo domingo (31), o Pedal Rosa, evento que vai unir um passeio ciclístico e ações de saúde e educativas com foco na saúde e no bem-estar da mulher. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, do evento Siga a Trilha, da loja 100% Bike e dos grupos de ciclistas: MTB Maravilha e Pedal da Madrugada.

O evento terá início às 8h, em frente à loja 100% Bike, na Avenida Olívia Flores e, durante o passeio ciclístico, serão oferecidos diversos serviços ao público, como: diagnósticos odontológicos; aferição de sinais vitais e orientações de saúde; massagens; desing de sobrancelha; atendimento jurídico; orientação de pequenas reformas e legalização de terrenos, entre outras atividades.

O trajeto será de aproximadamente 16km, passando pela Avenida Perimetral, Shopping Conquista Sul, Uesb, e retornando ao local de início. Para confirmar a inscrição é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível e um pacote de absorvente, que serão doados a um projeto social da cidade.

*Atividade física: grande aliada na prevenção ao câncer de mama*

O cultivo de um estilo de vida saudável como alimentação rica em verduras e legumes e a prática regular de exercícios físicos como o ciclismo são grandes aliados na prevenção do câncer de mama, como confirmou uma pesquisa divulgada em outubro de 2021 pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). Segundo a pesquisa, hábitos saudáveis, especialmente a prática de atividade física, podem reduzir em até 13% a incidência de câncer de mama.

Participe do Pedal Rosa e demonstre todo o seu amor e cuidado por você e pela sua saúde.

Advertisement