Material para a Olívia chega e prefeita determina retomada imediata da obra

O material que estava sendo aguardado para continuidade da obra de requalificação do canteiro da Avenida Olívia Flores acaba de chegar a Vitória da Conquista. Informada, a prefeita Sheila Lemos determinou que os trabalhos sejam retomados o mais rápido possível.

O trecho em obra é a terceira etapa do projeto de modernização da avenida, que já teve a primeira parte, entre a antiga AABB e a rótula do Supermercado Rondelli, concluída em 2019, e a segunda, entre a rótula do Colégio Modelo e o início da estrada da Uesb, entregue em 2020.

“A modernização da Olívia é uma obra que valoriza muito nossa cidade e quando as três etapas forem concluídas será uma das vias mais bonitas da Bahia. Vamos recomeçar logo os serviços para entregarmos essa etapa ainda este ano. E já estamos em busca de financiamento para poder levar obras com essa mesma qualidade a outras partes da cidade, principalmente a Zona Oeste”, afirma Sheila.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Jakson Yoshiura, a empreiteira vencedora da licitação para a execução dessa parte do projeto reiniciará os trabalhos logo após o feriado de Finados, que é terça-feira (2).

“Como determinado pela prefeita, vamos recomeçar o mais rápido possível, considerando apenas o tempo para a alocação do material. Jackson explicou que, simultaneamente, a Emurc estará realizando a parte dela, que é a urbanização.

As vigas de aço serão usadas no fechamento do canal, para continuidade dos serviços de urbanização e paisagismo, com a implantação de ciclovia, pista para caminhada, passeio e bancos. As vigas foram adotadas como uma solução mais leve e resistente, o que reduzirá o peso da estrutura, viabilizará a manutenção das fundações e canal de drenagem, além da complementação lateral. O material foi escolhido pela sua resistência, assegurando o uso tranquilo do espaço pelos pedestres.

Advertisement