Fundação Roberto Marinho e Canal Futura apresentam projeto “Crescer sem Violência” ao Governo Municipal

Vitória da Conquista foi escolhida pela Fundação Roberto Marinho e pelo Canal Futura para o desenvolvimento do projeto “Crescer Sem Violência”, que tem por objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias para o enfrentamento das múltiplas formas de violências contra crianças e adolescentes, de modo informativo, atraente, e sem expô-los.

Na manhã desta segunda-feira (17), foi realizada uma reunião on-line, com participação da prefeita Sheila Lemos e dos secretários Michael Farias, do Desenvolvimento Social, e Edgard Larry, da Educação, quando foram apresentadas as responsáveis pela coordenação do projeto, a analista da Fundação Roberto Marinho, Cinthia Sarinho, e a coordenadora do “Crescer Sem Violência”, Priscila Pereira.

A prefeita deu boas-vindas às representantes da fundação e destacou o papel das parcerias para que Vitória da Conquista se tornasse protagonista em políticas para a infância e adolescência no Brasil. “É graças a parceiros como a ChildHood Brasil e o Unicef que nossa gestão vem se destacando na área da infância e, agora, com a Fundação Roberto Marinho fortaleceremos ainda mais estas políticas em nosso município”, destacou Sheila.

Com o projeto, o município contará com metodologia composta de formação para os trabalhadores que atuam com crianças e adolescentes,, materiais pedagógicos para desenvolvimento de ações nas escolas e em outros espaços como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Além de receber todos os nossos materiais, Vitória da Conquista será o primeiro município que terá todo este processo avaliado etapa por etapa. Este monitoramento também avaliará a implementação da Lei da Escuta Protegida e servirá de modelo para outros municípios”, explicou Priscila Pereira.

Parte das ações será desenvolvida nas escolas e centros infantis do município e, por isso, a participação da Secretaria de Educação foi destacada durante a reunião. “Nós estamos muito felizes com esta parceria. Sabemos que será um grande desafio, mas sabemos também que colheremos bons frutos ao final do projeto”, declarou Edgard Larry.

O encontro teve a participação da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), Leda Freitas, que avalia como um grande ganho para o município a parceria com a Fundação Roberto Marinho. “Essa parceria vem agregar à nossa pauta de defesa da criança e do adolescente. Temos muito orgulho de sermos, mais uma vez, escolhidos por um órgão de visibilidade nacional”, salientou Leda.

A coordenadora da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente (RADCA), Carla Mascarenhas, também acompanhou a reunião.

Advertisement