Comunidade quilombola São Joaquim recebe doações arrecadadas pela Prefeitura*

Na manhã desta quinta-feira (20), a comunidade quilombola de São Joaquim recebeu um caminhão de donativos com roupas, sapatos, roupa de cama, colchões e quites de produto de limpeza e higiene pessoal que serão distribuídas para 186 famílias que moram na localidade. A entrega é resultado da campanha Solidariedade Conquista que recebeu doações de pessoas e empresas de todo Brasil.

A entrega aconteceu na igreja da comunidade, onde um grupo organizado pelo agente comunitário de saúde e presidente do Conselho Territorial Quilombola, Domingos Lemos, recebeu os donativos e organizará o dia de distribuição para as famílias. “Nós informamos para Secretaria de Desenvolvimento Social a quantidade de crianças e adultos de cada uma das 186 famílias. Aqui, graças a Deus, não tivemos nenhuma família desabrigada, o prejuízo só foi nas estradas que chegaram a ficar interditadas”, contou Domingos.

Com as doações entregues, o trabalho agora será organizar o dia de distribuição. “Nós vamos organizar e avisar de casa em casa o dia de vim buscar”, explicou a moradora da localidade Solidalva Lopes de Santana Viana (37 anos), que aproveitou para agradecer as doações: “que Deus abençoe a todos, que nunca há de faltar nada, que multiplique pra eles tudo”.

O trabalho de distribuição tem sido realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Defesa Civil com o apoio de outras secretarias do governo. Além de entregar os donativos para às comunidades mais atingidas pelas chuvas, as doações estão sendo distribuídas para as pessoas que passaram ou que ainda permanecem nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura.

Advertisement