Em convenção, PDT oficializa pré-candidatura de Ciro à Presidência

O lema da campanha é “A Rebeldia da Esperança”

A pré-candidatura do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, à Presidência da República foi oficializada nesta sexta-feira (21) pelo PDT.

O partido realizou uma convenção nacional para confirmar a participação do candidato na disputa deste ano. O lema da campanha é “A Rebeldia da Esperança”.

Nos discursos, lideranças pedetistas associaram a “rebeldia” como uma marca do pré-candidato e de nomes históricos do partido, como Leonel Brizola.

“Ciro é o mais rebelde dos políticos brasileiros. É um que traz a esperança de que é possível transformar o Brasil […] Foi a rebeldia que fez com que Ciro realizasse, como governador, o que muitos diziam ser impossível”, declarou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

“A rebeldia sem esperança é a rebeldia sem causa. A esperança sem rebeldia é o sonho que nasce, como muitos outros, moribundo”, disse Ciro.

A oficialização da pré-candidatura do ex-governador cearense ocorre em meio a desconfianças de membros do PDT sobre o peso da candidatura própria.

Na última eleição presidencial, em 2018, Ciro Gomes recebeu 13% dos votos e ficou em terceiro lugar na disputa.

Advertisement