Matrículas nas escolas municipais de alunos que já são da rede começam nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que a matrícula dos alunos que já são da rede municipal de ensino começará a ser feita a partir desta segunda-feira (24) até 4 de fevereiro de 2022

Os alunos de fora da rede poderão ser matriculados no período de 7 a 18 de fevereiro de 2022.

Começo das aulas sem alteração – As aulas nas escolas municipais começam dia 14 de fevereiro, após a jornada pedagógica que acontecerá entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem apresentar na escola cópias de certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência e originais do histórico escolar e cartão SUS, além de dois contatos telefônicos. Para alunos da Educação Infantil, também é necessária a apresentação do cartão de vacina.

A matrícula para alunos de fora da Rede Municipal de 2 e 3 anos, completados até 31 de março de 2022, será realizada em duas etapas: a primeira ocorrerá por meio do agendamento, pelo link escolar.pmvc.ba.gov.br/consulta-inscriçao, e a segunda etapa de confirmação da matrícula acontecerá na instituição de ensino onde o responsável deve assinar o comprovante emitido pelo sistema.

Advertisement