Crianças de 7 anos já podem ser vacinadas nesta quarta. Faixa etária vai até 11 anos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-pagadores-de-aluguel-blogs-2.png

A vacinação infantil contra a Covid-19 será retomada em todas as sete unidades básicas de saúde da sede do município nesta quarta-feira (25), vacinando crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades e também aquelas entre 5 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, exceto crianças com imunossupressão.

A vacinação acontece de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades básicas de saúde Dr. Admário Silva Santos (Bairro Brasil), Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), CAE II (Bairro São Vicente), Panorama e Vila América. Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação ocorre em horário estendido, de 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Os pais ou responsáveis autorizados devem acompanhar a criança no momento da vacinação. É necessário levar o documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Caso seja outro responsável que acompanhe a criança, o pai ou mãe deve autorizar um responsável maior de 18 anos para vacinação da criança, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão.

A vacinação nas sete unidades básicas de saúde é exclusiva para o público infantil para evitar erros de imunização. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também não será administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, pois é necessário aguardar um intervalo de 15 dias, por precaução.

Advertisement