Foi sucesso total a primeira rodada da Copa Sest Senat de Futebol Socyete que aconteceu neste domingo (1)

(Viação Rosa)

Após uma pausa de dois anos por causa da pandemia da covid-19, a décima edição da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society está de volta. O campeonato é um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil e é voltado exclusivamente para trabalhadores do transporte.Neste domingo aconteceram três rodadas e o resultado foi o seguinte:

Novo Horizonte 3 x 3 Transparra

Viação Rosa 13 x 02 LTSD

Apoio 5 x 2Nepomuceno

Confira como ficará a próxima rodadano dia 08/05

 

Desde a sua primeira edição, ocorrida em 2012, foram realizados mais de 10 mil jogos com a participação de 4.500 times. O torneio vem mostrando a capacidade do SEST SENAT de democratizar o acesso ao esporte, com foco na melhoria e no bem-estar dos trabalhadores do transporte.

Podem participar da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos (caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofretistas) registrados no órgão competente, até a data-limite de 28 de fevereiro de 2022.

Cada equipe é composta por, no mínimo, dez e no máximo 15 atletas, além de um técnico. As equipes têm direito ainda a um auxiliar técnico, desde que este também seja comprovadamente de empresa do setor de transporte.

😷Controle da pandemia

Para a realização dos jogos, o SEST SENAT seguiu as medidas sanitárias sugeridas pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela Anvisa e o distanciamento social. Para as equipes participantes será exigida a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou teste laboratorial negativo para a covid-19.

🥅Futebol 7 Society

Essa é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes (www.cbf7.com.br).

Confira abaixo algumas fotos dos jogos neste domingo em que se comemora o Dia do Trabalhador:

 

Advertisement