Em visita ao povoado da Roseira, prefeita confirma projeto de investir R$ 60 milhões na zona rural*

 

Em reunião com a comunidade da Roseira, na tarde de ontem (7), a prefeita Sheila Lemos voltou a falar do projeto de investir R$ 60 milhões na zona rural do município. Ela disse que a Prefeitura está buscando um financiamento internacional para obras de infraestrutura na cidade e que vai buscar também um empréstimo para obras na zona rural.

A reunião na Roseira, parte do distrito de José Gonçalves, foi organizada pelo vereador Ricardo Babão com objetivo de ouvir as demandas da comunidade. A prefeita lembrou que o distrito de José Gonçalves é o maior distrito rural da Bahia, maior do que muitas cidades e que, por isso, o PAAC conta com quatro máquinas para manutenção de estradas, uma ação permanente do distrito, mas que, por conta da chuva, ainda há estradas a reparar.

“Nós já fizemos parte das estradas, infelizmente nós não temos como fazer todas de uma vez. Por conta das aulas, tivemos que priorizar os corredores de ônibus, agora estamos retornando para continuar este trabalho de recuperação”, explicou Sheila, que lembrou que já está em licitação uma máquina roçadeira para região.

Além da recuperação das estradas, a prefeita informou sobre a reforma da Unidade de Saúde da Família e do retorno da festa da bandeira do povoado.

O presidente da associação de moradores do povoado de Boa Sorte, Vitório Nunes Vieira, de 61 anos, agradeceu o encontro com a prefeita e lembrou das melhorias em sua gestão: “Estou percebendo que, de seis meses para cá, nós temos uma prefeita que é sensível aos problemas da zona rural. Nós estamos vendo uma luz no final do túnel, o distrito de José Gonçalves é outro”.

A comitiva da prefeita contou com o secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa; do coordenador do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC/Subprefeitura) de José Gonçalves, Ciano Filho; coordenador do Deserg, Lucas Batista e dos assessores Marcelo Melo e Daniele Garcia.

Advertisement