 Um taxista foi levado para o Disep no início da tarde desta quarta-feira (31), por praticar direção perigosa em Vitória da Conquista.
Um taxista foi levado para o Disep no início da tarde desta quarta-feira (31), por praticar direção perigosa em Vitória da Conquista.
Segundo a polícia, durante rondas pelo bairro Cruzeiro, os militares foram informados que um táxi estava pelas proximidades. Ao encontrar o homem, ele começou a fugir da polícia, praticando direção perigosa, colocando em risco pedestres e outros motoristas que transitavam pelo local.
Na altura da Praça Sá Barreto, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu na calçada da praça parando no passeio. Logo em seguida, ele desceu do veículo e fugiu a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Foi verificado que ele já havia sido encaminhado ao Disep durante o Festival de Inverno por direção perigosa. O condutor aparentava estar embriagado, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro junto ao Simtrans.
O veículo ficou sem condições de locomoção, sendo necessária a presença de um guincho. O taxista foi levado para o Disep. | Notícias VCA
OCORRÊNCIA:
Local: Rua das Pedrinhas, bairro Cruzeiro, Ponto de referência Praça Sá Barreto.
Durante rondas no bairro Cruzeiro, a guarnição foi acionada por um transeunte que informou sobre um veículo Ford Ka, cor prata, tipo táxi, que estaria praticando direção perigosa nas proximidades. Durante o deslocamento no bairro Cruzeiro a guarnição avistou um veículo Ford Ka, cor prata, com as características informadas pelo transeunte. Durante a aproximação da viatura o motorista começou a evadir da guarnição praticando direção perigosa e colocando em risco pedestres e outros motoristas que transitavam pelo local. (mais…)
 
        
 Pesquisadores da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, identificaram um mecanismo capaz de controlar o crescimento de tumores em células animais. O estudo, realizado em camundongos, foi publicado na última segunda-feira (29) na revista científica Nature Communications e representa um avanço no tratamento do câncer.
Pesquisadores da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, identificaram um mecanismo capaz de controlar o crescimento de tumores em células animais. O estudo, realizado em camundongos, foi publicado na última segunda-feira (29) na revista científica Nature Communications e representa um avanço no tratamento do câncer. 
 Com a ajuda dos cães farejadores K9 Friedel e Kaleu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26,8 kg de maconha. A ação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (31), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA).
Com a ajuda dos cães farejadores K9 Friedel e Kaleu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26,8 kg de maconha. A ação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (31), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA). Um menino de 11 anos sofreu queimaduras graves quando soltava pipa no bairro Nacional, em Eunápolis, na tarde do último sábado (27). Vinícius de Jesus Silva foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para um hospital de Salvador, onde está intubado e em coma induzido.
Um menino de 11 anos sofreu queimaduras graves quando soltava pipa no bairro Nacional, em Eunápolis, na tarde do último sábado (27). Vinícius de Jesus Silva foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para um hospital de Salvador, onde está intubado e em coma induzido. Por volta das 12h desta quarta-feira (31), durante patrulhamento tático no bairro Boa Vista, uma guarnição do PETO DA 77ª CIPM, recebeu uma denúncia de um morador de um condomínio que o indivíduo que teria atropelado uma motociclista e fugido do local do acidente, estaria escondido em um imóvel do mesmo condomínio. Durante a verificação da denúncia, o indivíduo foi localizado, afirmou que teria atropelado a motociclista e informou onde estava escondido o veículo. O nacional foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o plantão central do DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
Por volta das 12h desta quarta-feira (31), durante patrulhamento tático no bairro Boa Vista, uma guarnição do PETO DA 77ª CIPM, recebeu uma denúncia de um morador de um condomínio que o indivíduo que teria atropelado uma motociclista e fugido do local do acidente, estaria escondido em um imóvel do mesmo condomínio. Durante a verificação da denúncia, o indivíduo foi localizado, afirmou que teria atropelado a motociclista e informou onde estava escondido o veículo. O nacional foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o plantão central do DISEP, onde a ocorrência foi registrada.


 Na noite dessa terça-feira (30), a guarnição de serviço foi acionada por meio da Central de Operações para cumprir um mandado de prisão contra um homem na cidade de Poções. O suspeito estava com prisão em aberto decretada pela justiça federal.
Na noite dessa terça-feira (30), a guarnição de serviço foi acionada por meio da Central de Operações para cumprir um mandado de prisão contra um homem na cidade de Poções. O suspeito estava com prisão em aberto decretada pela justiça federal. Quando uma criança ou adolescente é afastada do convívio familiar por medida protetiva pode ser acolhido de forma temporária por uma família que cumpra o papel de cuidado e proteção provisoriamente. Esse vínculo acontece através do Serviço Família Acolhedora, mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
Quando uma criança ou adolescente é afastada do convívio familiar por medida protetiva pode ser acolhido de forma temporária por uma família que cumpra o papel de cuidado e proteção provisoriamente. Esse vínculo acontece através do Serviço Família Acolhedora, mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). 