Por volta das 18 horas deste domingo (02), durante o patrulhamento tático no Centro de Vitória da Conquista, uma guarnição do PETO da 77ª CIPM, foi informada de que um dos autores de uma tentativa de homicídio, na noite de ontem (sábado), estaria homiziado em um imóvel no bairro Santa Cruz. De imediato O PETO se dirigiu para o local apontado, onde, visualizou um indivíduo com as características informadas, adentrando a uma edificação, levando consigo uma sacola plástica. Realizada a abordagem, foi encontrada em seu poder, porções de substância, possivelmente maconha e dinheiro. Após identificado, foi constatado que o nacional possuía contra si, um Mandado de Prisão em aberto, por Tráfico de Drogas. Ao ser indagado, ele confirmou a participação na tentativa de homicídio; que estaria traficando no bairro e que teria buscado o entorpecente momentos antes, em mãos de outro indivíduo, indicando o local, no bairro Ibirapuera. Em diligência continuada, os policiais abordaram um indivíduo, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, entrou em um veículo VW/Gol e tentou evadir-se, mas foi contido. Com ele foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Diante das circunstâncias, os indivíduos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.
*Material Apreendido:*
58 barras (58Kg) e 185 petecas de substância análoga à maconha;
02 barras (02 kg) de substância análoga à cocaína;
02 balanças de precisão;
R$ 262,00 em espécie;
02 aparelhos
celulares;



Uma guarnição do Esquadrão Falcão foi averiguar uma denúncia, onde segundo informações um elemento estava homiziado em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao chegar lá a guarnição foi recebida a tiros e ao reagir à injusta agressão, durante a troca de tiros, o indivíduo acabou sendo baleado; de imediato foi prestado o socorro, mas ao chegar no hospital o indivíduo evoluiu a óbito.Com o elemento foi apreendido uma pistola .40, cocaína e maconha.

Numa noite violenta que foi a do último sábado (1), em meio a muitas tentativas de homicídios, uma delas foi consumada levando a óbito um homem identificado como Yago Santos Ferreira, de 27 anos. Segundo informações, Yago foi baleado numa festa no bairro Senhorinha Cairo, foi encaminhado ao hospital, mas lá não resistiu e evoluiu a óbito.
Depois de uma calmaria na cidade de Vitória da Conquista, a noite do último sábado (1) veio pra mudar essa estatística; no total ontém houve 8 tentativas de homicídios, sendo que um deles foi consumado onde a vítima veio a óbito no hospital. 
Por volta das 22h40 deste sábado (01), durante patrulhamento no bairro Jurema, na altura da Av. Chile, uma guarnição do PETO da 77ª CIPM escutou disparos de arma de fogo. De imediato, o PETO deslocou-se para o local e visualizou dois indivíduos correndo e entrando em um veículo Chevrolet/Onix. Foi feito o acompanhamento, e na Av. Paraná, bairro Patagônia, o motorista desembarcou e correu, ficando 05 pessoas dentro carro. Durante abordagem, foram encontradas 02 pistolas. Ao serem indagados, os nacionais informaram que foram matar um indivíduo a mando de um chefe de uma facção. Foi verificado que a vítima era uma mulher e que o disparo pegou de raspão. Todos os envolvidos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.