Foto: WhatsApp/Achei SudoesteUm casal morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um veículo Ford Pampa capotar na BA-263, trecho do município de Sebastião Laranjeiras, na região sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (23). Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, o acidente aconteceu às 05h30, após o motorista perder o controle do veiculo e capotar na rodovia. No automóvel haviam seis pessoas, sendo que quatro estavam na carroceria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas. Ao chegar ao local, a equipe médica, constatou os óbitos de Almerindo Santos da Silva, 61 anos e Elisângela de Barros Monção, 46 anos. Quatro pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para o Hospital de Sebastião Laranjeiras. Um dos feridos, um homem de 46 anos, está em estado grave e aguarda transferência para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). O 17º BPM registrou a ocorrência e controlou o trânsito no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi para serem necropsiados.

Um homem de 75 anos ficou ferido após se envolver em um acidente na BA-252, entre Anagé e Conquista, no final da tarde deste domingo (23). 


O número de pessoas que estão sob monitoramento, através da tornozeleira eletrônica, atingiu o número de 91.632 pessoas. O dado é referente a 2022 e representa uma crescente, principalmente por conta da pandemia, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomendou reduzir a população carcerária para evitar contaminações por Covid-19. Segundo o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado nesta quinta-feira (20), o aumento, entre 2020 e 2022, foi de 20 mil novos vigiados pelo sistema. De acordo com o relatório, as tornozeleiras acompanham 11,1% da população carcerária do Brasil. Em 2017 eram 7.310 monitorados, no ano seguinte passou a ser 10.918, em 2020 cresceu para 51.897, já em 2021 subiu para 73.105 e em 2022 alcançou 91.362 monitorados. Por lei, o dispositivo é indicado em prisões preventivas quando o juiz deve analisar se existe uma opção menos rigorosa ao encarceramento, desde que não coloque em risco a segurança da sociedade.


Na noite deste sábado (22), policiais militares da 80ªCIPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo no povoado de Vila Bahia, zona rural do município de Encruzilhada.