Prefeitura inte
Postado em 26 de julho de 2023 as 17:35:08
O Simtrans fez um bloqueio emergencial na Rua Guilhermino Novais, no bairro Recreio, nesta quarta-feira (26), após rompimento de parte do asfalto em um trecho da via. A interdição vai da Avenida Ascendino Melo até o cruzamento com a Otávio Santos.

Segundo o coordenador do Simtrans, Thiago Barros, apesar do bloqueio parcial, não houve retenção do fluxo de veículos naquele entorno. “A rota alternativa será de quem vem da Bartolomeu de Gusmão e segue pela Otávio Santos. Já quem vem da praça Vitor Brito deverá seguir pela Rua Ascendino Melo e acessá-la pela Avenida Vivaldo Mendes”, informou.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) já estão estudando a situação do local. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, as obras de recuperação começam nesta quinta-feira (27). “Fomos surpreendidos com a ruptura de parte desse asfalto hoje, mas, felizmente, não acarretou maiores prejuízos”, informou Jackson.

O secretário explicou que o caso se assemelha às fendas abertas recentemente nas avenidas Régis Pacheco e Brumado, que já foram recuperadas pela Seinfra. “Sabemos que ali fica situado um dos canais mais antigos de Vitória da Conquista, que possui mais de 40 anos, e sabendo da importância daquele trecho,0 vamos intensificar o trabalhos de recuperação”, completou Yoshiura

É com profundo pesar que o Blog do Léo Santos comunica o falecimento do Soldado Elton Jhon Batista da Silva, integrante da 46ª CIPM. Ele veio a óbito devido a problemas de saúde, o soldado foi um guerreiro, lutou bravamente pela vida.
Por volta das 11h30 desta quarta-feira (26), uma guarnição do PETO Moto da 77ª CIPM realizava moto-patrulhamento no Centro, em Vitória da Conquista, quando foi informada que estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes na Praça Vitor Brito. Incontinenti, os policiais se dirigiram para o local apontado, onde confirmaram o fato, ao encontrarem em poder do suspeito abordado, porções de substância análoga à maconha, cocaína e LSD, além de balança de precisão. Diante dos fatos, o nacional foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada. 
O corpo de um homem identificado como Jailton foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista. 


A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) realiza nesta quarta-feira, 26, às 16h, a reinauguração da Escola Municipal Maria Rogaciana da Silva, localizada na Avenida Deraldo Mendes, S/N, bairro Brasil. Na realização da obra, que iniciou em junho de 2022, foram investidos R$ 163.623,90.
O que você faria com aproximadamente 23 milhões de reais?

