Bahia: Capitão da PM Aureliano Nogueira é Baleado Durante Confronto em Jeremoabo

Na manhã de hoje, a cidade de Jeremoabo foi palco de um intenso confronto entre a Polícia Militar e criminosos, resultando no ferimento do Capitão Aureliano Nogueira, comandante da 3° Cia da PM na região, que integra o 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso.

Segundo informações o confronto ocorreu nas proximidades do bairro Manoel Dantas Sobrinho, quando as forças policiais estavam em perseguição a criminosos locais. Durante a ação, o Capitão Nogueira foi atingido no rosto, mais especificamente no queixo, necessitando de socorro imediato.

O oficial foi prontamente encaminhado para o Hospital Geral de Jeremoabo, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Felizmente, seu quadro de saúde é considerado estável e fora de perigo, proporcionando um alívio para os colegas de trabalho, amigos e familiares.

O projétil que atingiu o Capitão Nogueira está alojado no queixo, o que demandará uma intervenção cirúrgica para sua remoção. O processo de regulação já foi iniciado, visando transferir o oficial para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) em Paulo Afonso, onde será submetido à cirurgia.

A comunidade local está mobilizada, demonstrando apoio ao Capitão e à Polícia Militar, enquanto as autoridades trabalham para esclarecer os detalhes do confronto e capturar os responsáveis pelo incidente. Estaremos acompanhando de perto o desenvolvimento desta situação e atualizaremos as informações conforme disponíveis.

Por Tiago Santos / Redação Sertão News




Pancada no tráfico: Esquadrão Falcão prende no Candeias indivíduo que cumpria pena por tráfico internacional; Skank, Haxixe e Ecstasy foram apreendidos O Esquadrão de Motociclistas Falcão deu mais uma pancada no tráfico de drogas em Vitória da Conquista na tarde desta segunda-feira (08). Uma ação rápida da equipe do GARRA (Grupo de Ações Rápidas Repressivas Avançadas) resultou na prisão de um homem de 38 anos e na apreensão de uma grande variedade de entorpecentes no bairro Candeias. A operação teve início após denúncias de moradores, que não aguentavam mais a intensa movimentação de usuários e a venda de drogas na localidade. Ao patrulhar a área indicada, os falcões avistaram um sujeito em via pública consumindo drogas e segurando uma bolsa azul. Ao perceber a aproximação das motos do GARRA, o suspeito tentou fugir correndo para o interior de um imóvel e dispensou a mochila, mas a agilidade dos policiais impediu a fuga e ele foi alcançado. Cardápio variado e ficha suja Ao revistarem a bolsa descartada, os militares encontraram um verdadeiro estoque do crime. Havia de tudo um pouco: tabletes de maconha, porções de Skank (a supermaconha), 100g de Haxixe e 59 comprimidos de Ecstasy. Para surpresa da guarnição, ao verificar a identidade do homem, descobriu-se que ele não era um iniciante: o indivíduo relatou que já estava em regime condicional pelo crime de tráfico internacional de drogas. O homem e todo o material que incluía ainda balança de precisão, faca e caderno de anotações do tráfico, foram apresentados no DISEP.