EXPOSIÇÃO DE VOLTA EM CONQUISTA COM ENTRADA GRATUITA

 Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista está de volta e já tem data definida para acontecer. De 5 a 9 de junho, o Parque de Exposições Teopompo de Almeida vai estar de portões abertos para receber o público.

A novidade foi divulgada pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e pelo presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) Isaac Figueira durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (28), realizada no Gabinete Civil. Além da imprensa local, também participaram do momento secretários e representantes da Prefeitura.

O evento contará com o apoio do Governo Municipal e do Governo do Estado Bahia. O governo Jerônimo Rodrigues já havia anunciado o apoio para a retomada do evento que movimenta a economia da cidade e proporciona lazer e entretenimento para a população.

Durante o anuncio da retomada do evento, o presidente da Coopmac revelou que a edição deste ano será ainda maior. “Não vai ser menor não, vamos fazer maior e melhor. Tendo o o apoio irrestrito da Prefeitura e do Governo do Estado, nós vamos fazer uma grande exposição, a cidade de Vitória da Conquista merece algo grandioso como sempre foi”, explicou Figueira.

De acordo com o presidente da Copmac o evento vai reunir exposições de animais, leilões palestras, shows, além de rodeio e parque de diversões com o objetivo de atender o público de todas as idades. Sem falar em números que serão investidos para o retorno da exposição, ele agradeceu aos apoios dos governos Municipal e Estadual, além das empresas. “Podemos falar que temos o apoio irrestrito do Governo Municipal, do Governo Estadual e das empresas privadas”, pontuou Figueira.

A prefeita Sheila Lemos destacou as ações de apoio para a realização do evento que serão desenvolvidas pelo Governo Municipal. Além da parte de logística que envolve o Simtrans, da limpeza iluminação e do apoio da Guarda Municipal, a Prefeitura entrará com recursos para que os portões sejam abertos para toda população, ou seja, entrada gratuita.

De acordo com a prefeita, o valor do investimento para que a entrada seja gratuita ainda está em processo de finalização e posteriormente será divulgado. “Um dos apoios que a prefeitura vai entrar é para que os portões sejam abertos com um recurso a mais para oportunizar as pessoas que não tem esse recurso para entrar na exposição”, pontuou Lemos

O evento ficou um período de quase seis anos sem ser realizado. Considerado um dos maiores eventos agropecuários do Norte-Nordeste, a Exposição sempre movimentou milhões de reais em negócios, contratação de serviços e vendas, além de gerar emprego e renda para a região. A feira também é uma importante plataforma para a troca de experiências e a divulgação de novas tecnologias no setor agropecuário, reunindo produtores, revendedores de máquinas e suplementos, cooperativas da agricultura familiar e atrações culturais

Advertisement