Nildo Freitas cobra seriedade na gestão da Saúde pelo Governo do Estado

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, o vereador Nildo Freitas (UB) cobrou seriedade do Governo do Estado na gestão da Saúde. “Sempre ouvimos colegas vereadores falarem a respeito de como está a Saúde em nosso município, fazendo críticas ao trabalho da nossa prefeita Sheila Lemos e do nosso secretário Vinícius. Gostaria de ver os colegas vereadores falarem também da Saúde a nível estadual, principalmente sobre a fila da Regulação, ou melhor, a fila da morte”, disse Freitas.

O parlamentar destacou o caso da jovem Ingrid. “A jovem Ingrid Rocha Cunha está internada e precisa de um UTI em um hospital de Salvador. Ela está grávida de 38 semanas e precisa de uma UTI para que ela e sua filha sobrevivam”, contou.  “Depois de duas negativas, graças a Deus saiu e estão agora aguardando tão somente como essa jovem será transportada para Salvador. Essa jovem, no sexto semestre de enfermagem, com o sonho de cuidar de vidas, hoje precisa de toda essa atenção”.
Nildo Freitas cobrou dos colegas união para cobrar do Governo do Estado a solução para o problema. “Gostaria de ver os colegas falando sobre a fila da regulação, do desespero de pais e mães de pacientes que precisam ser levados para Salvador para dar prosseguimento a um tratamento. Vamos cobrar juntos para que essa fila da morte não continue fazendo vítimas”, disse. “Vamos continuar cobrando que o Governo do Estado possa tratar a Saúde de forma séria. Nós precisamos de mais seriedade na condução da Saúde de nosso estado”, complementou ele.
Advertisement