A população de Jequié busca entendimento para o cometimento de um crime bárbaro na madrugada deste sábado (30) contra um idoso de 69 anos, na localidade de Limoeiro, na área rural de Jequié, no Médio Rio de Contas.
Segundo à polícia, criminosos armados invadiram a propriedade [um sítio] do idoso, que estava na companhia da esposa e de duas crianças adotadas pela família e anunciaram assalto, subtraindo da vítima a quantia de R$ 5 mil e uma motocicleta e efetuaram contra Roque, que não resistiu e faleceu no local.
O caso chocou a população e mobiliza as forças de Segurança, polícias Militar e Civil, que realizam diligências para tentar identificar, capturar e descobrir a motivação do crime. Ainda de acordo com o registro da polícia, os autores estariam encapuzados no momento da ação. A mulher e as crianças presenciaram a cena.
Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para remoção do cadáver, que foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Jequié. Na sede da 9ª Coorpin, a movimentação é intensa da Polícia Civil que iniciou as investigações através da Delegacia de Furtos e Roubos liderada pelo delegado Ivan Lessa e as últimas informações são de que suspeitos já estão na mira da polícia.