Ao menos 12 criminosos morreram na tarde desta terça-feira (4) durante uma intensa troca de tiros com policiais da Rondesp BTS no bairro Fazenda Coutos, subúrbio ferroviário de Salvador. Segundo informações da polícia, o confronto aconteceu na localidade conhecida como Teotônio, onde o grupo recebeu os militares a tiros, resultando no revide por parte das forças de segurança.
Ainda conforme os detalhes apurados, os criminosos faziam parte da facção Comando Vermelho (CV), que teria se aliado à Tropa para tentar dominar o tráfico de drogas na região, atualmente controlada pelo Bonde do Maluco (BDM). Durante a ação, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal: duas submetralhadoras, oito pistolas, dois revólveres, além de carregadores e diversas munições.
Os suspeitos ainda chegaram a ser socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram. Na madrugada anterior ao confronto, o grupo teria promovido uma onda de terror no bairro, ocupando a região, pichando muros e metralhando residências.