Prefeitura de Vitória da Conquista Entrega Nova Quadra Poliesportiva no Povoado de Catarina I

Na tarde desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Vitória da Conquista inaugurou uma nova quadra poliesportiva no povoado de Catarina I, no distrito de José Gonçalves, Zona Rural do município. A obra, que contou com um investimento de R$ 459.157,08 do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa 3) através do Programa Acelera Conquista, visa beneficiar a comunidade com um espaço adequado para a prática de esportes e lazer.

A inauguração foi marcada pela presença da prefeita Sheila Lemos, do vice-prefeito Aloisio Alan Fernandes, do vereador Ricardo Babão — autor da indicação para a construção da quadra — e outros membros do governo. Sheila Lemos destacou a importância do projeto, que faz parte de um esforço contínuo para oferecer espaços de qualidade para os moradores de todas as idades. “Essa quadra é multiuso, atende a crianças, jovens e adultos, e oferece um espaço seguro e acessível para atividades esportivas”, afirmou.

A quadra Cassiano José Soares, como foi nomeada, é equipada para a prática de modalidades como vôlei, basquete, futebol e handebol. Além de contar com traves, tabelas de basquete, postes de vôlei e alambrado de segurança, o espaço também foi projetado com calçadas para melhorar a acessibilidade e refletores, permitindo seu uso durante a noite.

O vereador Ricardo Babão, apesar de ser da oposição, ressaltou a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo e agradeceu à prefeita Sheila Lemos por transformar o antigo campo de várzea alagado em um moderno equipamento esportivo, destacando o compromisso da gestão com a Zona Rural.