Uma ação eficiente da Rural 92 (PETO 9.9206 e 9.9225) resultou na apreensão de mais de 2kg de entorpecentes, além de munições e acessórios bélicos, na tarde desta terça-feira (14), no município de Barra do Choça.
Tudo começou por volta das 13h, quando as guarnições visualizaram um Corsa prata com vidros escuros entrando numa estrada vicinal na região da Baixa do Taquara. Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que se tratava de um motorista de aplicativo transportando dois passageiros, um homem e uma mulher.
Durante a revista no interior do veículo, foram encontrados oito invólucros de substância análoga à cocaína, totalizando 1,025 kg. Questionados, os passageiros informaram que estavam levando a droga de Barra do Choça para ser fracionada e pesada em uma fazenda da região.
Com base nas informações repassadas, os militares da Rural 92 se deslocaram até o local indicado. Lá, encontraram o caseiro da propriedade, que confessou o envolvimento e indicou onde o restante da droga estava enterrado.
Durante a escavação, foi localizado um balde plástico contendo 1,833 kg de substância análoga à maconha, além de três balanças de precisão e materiais para embalagem. Dentro do quarto do caseiro, também foram encontrados um carregador de pistola Canik 9mm com 10 munições, além de uma caixa com 49 munições calibre .380.
Todos os envolvidos foram conduzidos, sem lesões, para a Delegacia de Polícia de Barra do Choça, onde permanecem à disposição da Justiça.
A PETO Rural 92, mais uma vez, demonstra firmeza no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, reforçando o compromisso da PMBA com a segurança da população.
Fonte: ASCOM 92ª CIPM/Vitória da Conquista/BA