A tarde de sábado (17) terminou com mais um duro golpe contra o tráfico de drogas no município de Ubatã, no sul da Bahia. Guarnições do PETO e da ROTAM, ligadas à 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico, durante patrulhamento de rotina.
A ação aconteceu por volta das 18h10, na Rua Rony Félix, no Bairro Londrina. Os policiais realizavam rondas ostensivas quando perceberam a movimentação suspeita de dois indivíduos. Ao abordá-los, encontraram pedras de uma substância semelhante ao crack. Questionados, os dois acabaram confessando que estavam comprando drogas e apontaram um terceiro suspeito, de 19 anos, como o vendedor.
Ao notar a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir, correndo para dentro de uma residência e tentando escapar pelos fundos. A fuga, no entanto, foi frustrada pelos militares, que o capturaram. Durante as buscas no imóvel, o homem revelou que a droga estava escondida dentro de um colchão.
No local, foram apreendidas 61 pedras de substância análoga ao crack, uma bucha de maconha, R$ 1.215 em espécie e um aparelho celular.
O trio, com idades de 19, 25 e 30 anos, foi apresentado na 7ª Coorpin, em Ilhéus, onde a ocorrência foi registrada.