A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista (DHPP), deu cumprimento nesta data ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri de Vitória da Conquista, em desfavor de K. R. S., atualmente custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista por tráfico de drogas, após confirmação de sua participação direta no homicídio do adolescente Luiz Felipe Pereira Santos, de 17 anos, brutalmente espancado até a morte no bairro Campo Verde.
O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2025, ocasião em que a vítima deu entrada no Hospital de Base por volta das 18h, apresentando múltiplos ferimentos pelo corpo, vindo a óbito pouco tempo depois. Poucas horas após o ocorrido, passou a circular nas redes sociais um vídeo que mostrava a vítima sendo agredida com pauladas por dois indivíduos.
As diligências investigativas permitiram a identificação dos autores e revelaram que a execução foi uma retaliação ordenada por integrantes da facção criminosa Tudo 3 – PCC, como punição interna pela suposta utilização de drogas que haviam sido destinadas à venda.
A ordem para o chamado “sumário do tribunal do crime” teria partido dos traficantes conhecidos como “Neguinho Juarez” e “Dona Maria”, esta última considerada uma das principais fornecedoras de drogas da região. Dona Maria exerce forte influência sobre o tráfico local e é apontada como mandante de diversas execuções promovidas por seus subordinados.
O segundo autor das agressões, um adolescente, ainda não foi localizado e segue foragido.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o menor envolvido e aprofundar as apurações sobre a atuação das facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas em Vitória da Conquista, reafirmando seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e à impunidade.
O preso permanece à disposição da Justiça, agora também indiciado por homicídio.
Polícia Civil da Bahia ,Cada vez mais forte!