Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (21), uma ação do PETO da 7ª CIPM em Itapebi resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma pistola Glock 9mm, drogas e celulares. A operação foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações sobre o paradeiro de um dos envolvidos na emboscada contra o diretor do presídio de Eunápolis.
O alvo da operação foi identificado como J.R.A.A.F., foragido da Justiça e conhecido por participação em crimes como homicídios, assaltos e envolvimento com a facção PCE (CV). Ele também é acusado de integrar o grupo que assaltou uma joalheria em Eunápolis em junho de 2023, ocasião em que reféns foram feitos.
Segundo a polícia, após cometer o atentado contra o diretor do presídio, J.R. fugiu com a companheira, L.R.S., de 18 anos, e se escondeu em uma residência localizada na Rua Vicente Barreira, no centro de Itapebi. Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.
Na casa, além de J.R. e L.R., também foi encontrado S.B.O., de 21 anos, irmão do acusado. Com o trio, foram apreendidos:
Pistola Glock 9mm modelo G17 com numeração raspada
Dois carregadores e oito munições intactas
Quatro aparelhos celulares
11 gramas de maconha
R$ 200,00 em espécie
Tanto J.R. quanto sua companheira confessaram o envolvimento na tentativa de homicídio. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Itapebi, onde permanecem à disposição da Justiça.
Ocorrência Nº: 376661/2025
Fonte: Coordenador de Área – 7ª CIPM
PMBA, uma força a serviço do cidadão.
Siga a 7ª CIPM no Instagram: @7cipm