A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Caetanos, em ação conjunta com o DRACO/VCA e com destaque para a atuação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, realizou, nesta quinta-feira (22), o cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural de Caetanos.
A ordem judicial foi expedida pela Justiça Criminal da Comarca de Poções e teve como alvo um homem de 44 anos, investigado pelos crimes de ameaça (Art. 147 do CPB) e perseguição (stalking) (Art. 147-A do CPB), ambos no contexto de violência doméstica contra a mulher.
A vítima, uma mulher de 32 anos, procurou a unidade policial relatando que mantinha um relacionamento com o autor há nove anos. Tentando encerrar a relação, afirmou ser constantemente ameaçada. O agressor dizia frases como: “Se você não for minha, não será de mais ninguém”, além de ameaçá-la de morte. O casal nunca chegou a residir junto, mas o suspeito a perseguia frequentemente e a ameaçava tomar seus bens, como o celular e a motocicleta. Ela ainda relatou que, em certa ocasião, pagou valores exigidos por ele, temendo por sua vida.
Diante dos relatos, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência contra o agressor. Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular da marca Redmi, cor azul, pertencente ao suspeito.
A Polícia Civil da Bahia, com atuação destacada da DRFR, segue firme no combate à violência doméstica, reforçando seu compromisso com a proteção e segurança da população.
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, CADA VEZ MAIS FORTE
Fonte: Polícia Civil da Bahia
Fim: D.R.F.R. cumpre mandado de busca e apreensão.