Armado e com drogas na bagagem: PRF flagra passageiro com pistola e mais de 3 kg de crack em ônibus na BR-116

Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (22), na Unidade Operacional da PRF em Vitória da Conquista (BA), durante fiscalização de combate ao crime

Durante uma ação de enfrentamento à criminalidade realizada na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu arma de fogo, munições e entorpecentes no compartimento de passageiros de um ônibus interestadual que seguia de Rio de Janeiro (RJ) para Tianguá (CE). A abordagem ocorreu por volta das 10h30, na Unidade Operacional da PRF em Vitória da Conquista (BA), na BR-116.

Durante a fiscalização no interior do veículo, os policiais localizaram uma mochila preta posicionada acima da última poltrona. Dentro da bagagem, foram encontrados os seguintes itens ilícitos:

  • 01 pistola municiada, com a numeração suprimida;

  • 01 carregador alongado;

  • 25 munições;

  • 3,100 kg de substância análoga ao crack, divididos em três tabletes;

  • 608 g de substância semelhante à maconha, em um tablete;

O responsável pela mochila foi identificado pela equipe. Ele havia sido beneficiado com livramento condicional por meio de alvará de soltura em dezembro de 2024.

Diante dos fatos, o homem, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista (BA), para adoção das medidas cabíveis.