
Parece que o ditado “quem vê cara não vê coração” agora vale também pra carro: bonito por fora, mas com restrição de roubo na ficha.
Na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 10h30, a tropa de elite da PMBA, a temida RONDESP-Chapadão, colocou fim ao rolezinho de um Jeep Compass que estava com sinais de adulteração nas placas, estacionado tranquilamente dentro de um lava-jato no Distrito de Paraíso, em Jacobina. Mas engana-se quem pensa que era só uma lavagem completa — era furto completo mesmo.
Durante patrulhamento tático, os brabos da RONDESP desconfiaram da situação e resolveram puxar a capivara do carro. Resultado: constataram que o veículo era produto de furto/roubo. Daí pra frente, foi só ladeira abaixo pra quem estava envolvido.
O dono do lava-jato, meio que pego de surpresa, jogou a real: “É de um cliente. Mas eu sei onde ele tá.” Em poucos minutos, os policiais chegaram até o tal “cliente”, que tentou sair pela tangente dizendo que recebeu o carro de outro camarada. E, como em novela ruim, o tal “outro” também foi localizado rapidinho — dando bobeira em plena feira livre da cidade. Que fase!
Na mesma operação, foram apreendidos:
01 Jeep Compass cinza com restrição de furto/roubo;
01 par de placas veiculares;
03 celulares;
03 cheques;
R$ 1.160 em espécie.
Os envolvidos e todo o material foram apresentados na Delegacia Regional de Jacobina, onde a ocorrência foi registrada sob o nº 517372/2025. Agora, o passeio acabou e o destino mais próximo é o Xilindró City.
Parabéns à RONDESP-Chapadão, que segue botando ordem na casa e mostrando que na Bahia, quem tenta fazer arte… acaba virando manchete!




