Menorzão criado com vó na araruta é flagrado com moto furtada e “fazendinha” de drogas no Conveima I

Na manhã desta segunda-feira (28), durante patrulhamento tático no bairro Patagônia, a guarnição do PETO da 78ª CIPM foi acionada pela CICOM com informações sobre o rastreamento de uma motocicleta com restrição de furto.

O veículo foi localizado dentro de um imóvel no loteamento Parque Conveima I. Durante a averiguação, um indivíduo afirmou que estava apenas “guardando” a moto a pedido de um menor de idade, o famoso “menorzão criado com vó tomando araruta e vendo TV Globinho”.

Questionado, o menor informou que havia recebido a motocicleta de um desconhecido em um bar, durante a madrugada, e que não conseguiu devolvê-la. A história, porém, ficou ainda mais complicada: na casa do menor, os policiais encontraram 61 pedras de crack, uma trouxa de maconha escondida num vaso de planta, dois celulares e R$ 42,00 em espécie — uma verdadeira “feirinha” de entorpecentes.

A suposta vítima do furto, ao ser localizada, contou que havia emprestado a moto ao menor, mas que ela nunca foi devolvida. Por isso, registrou o boletim de ocorrência.

Todos os envolvidos, assim como os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia Territorial para os procedimentos legais.

Material apreendido:

01 motocicleta Mottu Sport 110i, preta;

01 smartphone Samsung, preto;

01 smartphone Xiaomi Redmi 50, azul;

61 pedras de crack;

01 trouxa de maconha;

R$ 42,00 em espécie.

PMBA — uma força a serviço do cidadão!