
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Senes e cumpriu um mandado de prisão temporária contra C. N. P., conhecido como “Nei”, de 55 anos. Ele é investigado por aplicar golpes em idosos na cidade de Poções.
A ação, coordenada pela Delegacia Territorial de Poções com apoio da 10ª COORPIN, ocorreu em um imóvel na Avenida Buganvília, no bairro Joaquim Mascarenhas. No local, os policiais encontraram mais de 60 cartões bancários em nome de terceiros, diversos contratos de empréstimo, documentos de identidade falsificados e uma máquina de cartão de crédito.

Segundo as investigações, que duraram três anos, o suspeito aliciava idosos para contrair empréstimos fraudulentos, causando grandes prejuízos financeiros às vítimas. Ele também utilizava selfies para realizar saques indevidos em diversas contas.

Durante a operação, “Nei” foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documento público. Além dos documentos, foram apreendidos um carro de luxo (Volvo), uma motocicleta Honda Biz e duas armas de airsoft.
O suspeito está à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Polícia Civil da Bahia




