Matador de Vigilante teria recebido R$ 46.000,00 para realizar execução

A Polícia Civil de Vitória da Conquista avançou significativamente na investigação do assassinato do vigilante Paulo Henrique Bispo dos Santos, crime ocorrido em junho do ano passado. Na tarde desta quarta-feira (30), equipes da Delegacia de Homicídios prenderam um homem acusado de ser o intermediário na contratação do executor do crime.

Segundo a polícia, o indivíduo capturado foi o responsável por contratar o pistoleiro que executou o vigilante, pagando a ele a quantia de R$ 46.000,00 pelo serviço. Além disso, a investigação apontou que o preso também vendeu o revólver utilizado no homicídio ao mandante do crime, que já se encontra detido.

O assassinato de Paulo Henrique ocorreu na madrugada do dia 14 de junho de 2025, no pátio da empresa Mega Fogos, em Vitória da Conquista.

Durante a ação de ontem, que deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, foi apreendida uma motocicleta Pop 100, de cor branca, que pertencia ao intermediário.

A Polícia Civil informou ainda que o autor dos disparos já foi identificado, mas continua foragido. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele, e as diligências continuam para localizá-lo e efetuar sua captura.