OPERAÇÃO EM EUNÁPOLIS: Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM; outros dois são presos com drogas e cartazes de facção

Uma operação da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para apurar uma denúncia de tráfico de drogas terminou com um suspeito morto, dois presos e uma grande quantidade de entorpecentes apreendidos na madrugada desta terça-feira (05), em Eunápolis. O confronto ocorreu na Rua Dom Vital, no bairro Juca Rosa.

Segundo o boletim policial, guarnições do PETO e do Setor 1 foram ao local após receberem denúncias de que três homens estariam armados e vendendo drogas. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros, e os suspeitos tentaram fugir pelos telhados das casas vizinhas.

As equipes da PM cercaram a área e iniciaram uma busca minuciosa. O primeiro suspeito, Taniro Francisco Ribeiro, de 31 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi localizado e detido. Em seguida, Bruno Fernandes Araújo, de 20 anos, conhecido como “LC”, também foi capturado no telhado. Com ele, a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, um rádio comunicador, balanças de precisão, um simulacro de pistola e centenas de cartazes de uma facção criminosa com ordens para moradores e motoristas, como “retirem seus capacetes” e “abaixem os faróis”.

Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram o terceiro homem, Marcos Antonio Abutrabe de Oliveira, de 24 anos, apelidado de “Badala”. Ao perceber a aproximação da guarnição em uma laje de difícil acesso, ele efetuou novos disparos. Os policiais revidaram à agressão e, após cessarem os tiros, encontraram “Badala” caído ao lado de um revólver calibre .32.

Ele foi imediatamente socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo médico plantonista.

Ao todo, foram apreendidas centenas de porções de cocaína, maconha e crack, além do revólver, rádios, balanças e dinheiro. Os dois suspeitos presos e todo o material foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais.