
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a “Operação Sertão”, um duro golpe contra o narcotráfico em Vitória da Conquista. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de R$ 200 mil em espécie, além de armas e veículos.
Com o apoio do GATTI-DEPIN e do DRACO, os investigadores cumpriram três mandados de busca e apreensão em imóveis de suspeitos de integrarem uma facção criminosa com forte atuação na região sudoeste.
Durante a operação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante. Em um dos imóveis, no bairro Felícia, os policiais encontraram uma grande quantia em dinheiro, totalizando R$ 203.000,00, escondida em uma simples caixa de papelão. A suspeita é de que o valor seja proveniente da lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Além do dinheiro, foram apreendidos:
Uma arma de fogo ilegal com munições;
Duas carabinas de pressão;
Um veículo Toyota Hilux e um VW Voyage;
Diversos aparelhos celulares.
A polícia informou que um dos acusados já possui antecedentes criminais por homicídio. Ele é dono de uma fazenda na zona rural de Boa Nova, que também foi alvo de um mandado de busca durante a operação.
Os três presos foram autuados por associação criminosa armada, lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo.
Após serem interrogados na delegacia especializada, eles foram encaminhados ao conjunto penal, onde permanecem à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil da Bahia





