
A Polícia Civil deflagrou uma megaoperação, batizada de “Rede Oculta”, na manhã desta sexta-feira (8), para desarticular uma organização criminosa com forte atuação em Barra do Choça e Vitória da Conquista. A ação, que mobiliza 100 policiais em 20 equipes, visa cumprir 30 mandados judiciais contra o grupo, que tem ligação com o tráfico de drogas e diversos homicídios na região.
Coordenada pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), a operação tem como alvos líderes da facção, incluindo um integrante do “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).

Até o momento, a operação já resultou no cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva, demonstrando a complexidade da “Rede Oculta” investigada. Os mandados foram cumpridos da seguinte forma:
5 prisões em campo, durante as buscas;
4 preventivas cumpridas no Conjunto Penal de Vitória da Conquista;
3 preventivas cumpridas no Conjunto Penal de Jequié;
1 preventiva no Sistema Prisional do Espírito Santo.
Essa divisão mostra que a organização criminosa era comandada tanto das ruas quanto de dentro de unidades prisionais, inclusive em outro estado.

Durante as buscas, os policiais também apreenderam celulares e diversas anotações, que serão analisadas para fortalecer a investigação contra o grupo criminoso.
A operação segue em andamento e representa um duro golpe na estrutura de liderança desta facção que atua no sudoeste baiano.




