OPERAÇÃO MOBILE 360º: DRFR apreende celulares de origem duvidosa em loja de reparos em Conquista

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), mais uma etapa da Operação Mobile 360º, focada na fiscalização de lojas que vendem celulares usados e oficinas de reparo.

Durante a ação, diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Em um deles, os policiais civis encontraram 11 aparelhos de origem duvidosa. Após verificação, foi constatado que um dos celulares possuía restrição de furto/roubo no sistema da Anatel, através do número de IMEI.

Além dos aparelhos, foram apreendidas diversas carcaças de celulares que tiveram suas etiquetas de identificação deliberadamente arrancadas. Segundo a polícia, essa é uma prática comum de criminosos para dificultar o rastreamento de aparelhos que são vendidos a receptadores para a retirada e revenda de peças.

O comerciante que estava na posse do aparelho com restrição foi conduzido à sede da DRFR para a adoção das medidas cabíveis e deverá responder pelo crime de receptação.

A operação visa desarticular o mercado ilegal que fomenta o roubo e furto de celulares na cidade.

Fonte: DEIC/DRFR-VCA